Brasil

Partidos de direita fazem filiações para as eleições de outubro deste ano

Podemos e o Partido Renovação Democrática (PRD), legendas do campo da direita com lideranças relevantes no contexto político do Estado, avançam no número de prefeituras comandadas por seus filiados e se movimentam para garantir espaços nas eleições de outubro deste ano. Com as novas filiações, o Podemos passará a ter nove prefeitos. O PRD, legenda ligada ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, formaliza aliança com a pré-candidatura de Pablo Muribeca (Republicanos) à Prefeitura da Serra.

O PRD é presidido por Joelma Costalonga, diretora da Casa dos Municípios, e funciona sob a coordenação de Marcelo Santos, que, apesar de estar filiado ao Podemos, passou a ser o homem forte do partido, nascido da fusão do Patriota com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A ampliação do espaço político de Marcelo ocorre no momento em que seu nome é cogitado, no mercado político, como um dos postulantes a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCES).

O respaldo do PRD ao deputado estadual Pablo Muribeca, segundo interlocutores ligado ao parlamentar, “vai além de uma mera aliança política; é um endosso ao compromisso de Pablo Muribeca com uma gestão focada em renovação”. Além do seu partido, o Republicanos, Muribeca articula apoio de outros partidos, como o DC, PSD e PMB, todos do campo da direita bolsonarista.

Já o Podemos, nesta quinta-feira (1), promoverá evento de filiação e discussão de estratégias para as eleições municipais de 2024, com pré-candidatos a prefeito e vereador. Ingressarão no partido os prefeitos André Fagundes, de Nova Venécia, no norte do Estado, e Romero Endringer, de Santa Leopoldina, na região serrana, juntamente com os vice-prefeitos, Ozeias Baldotto, de Itarana, também na região serrana, e Marcos Rauta, Santa Leopoldina, além da ex-prefeita de Montanha, Iracy Baltar, no extremo-norte, e outras lideranças de diversos municípios capixabas.

O partido, presidido no Espírito Santo pelo deputado federal Gilson Daniel, tem o comando de duas prefeituras na Grande Vitória, com os prefeitos Arnaldinho Borgo, de Vila Velha, e Wanderson Bueno, de Viana. São dos quadros do Podemos, também, o senador Marcos do Val, o deputado federal Victor Linhalis e os deputados estaduais Marcelo Santos (presidente da Assembleia Legislativa), Alexandre Xambinho, Allan Ferreira e Lucas Scaramussa.

Para Gilson Daniel, a meta do partido é o fortalecimento da agremiação com a eleição do maior número de prefeitos e vereadores nas 78 cidades do Estado. “Esse evento é de extrema importância para o partido. Passaremos a ter em nossos quadros nove prefeitos, que vêm fazendo gestões de destaque e excelência em seus municípios”, disse.

Com as duas novas filiações, o Podemos passará a contar com nove prefeitos. Além dos de Vila Velha e Viana, o quadro de gestores municipais é formado, no norte do Estado, por André Fagundes, em Nova Venécia; Fernanda Milanese, em Boa Esperança; e Mateusinho Vasconcelos, em Conceição da Barra. Na região do Caparaó, por Marcos Jauhar, em Guaçuí; e Romário Vieira, em Iúna. Há ainda Nei Castelari, em Rio Novo do Sul; na região sul; e Romero Endringer, em Santa Leopoldina, região serrana.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Lista de sites jornalísticos atuais
Brasil

Lista de sites jornalísticos atuais

academiadanoticia.com.br acontecemg.com.br advemfoco.com.br advnobrasil.com.br agronegociosbr.com.br aifone.com.br anunciosaopaulo.com.br anunciosgratisnainternet.com.br anunciosnamoleza.com.br as10melhores.com.br avanteguarulhos.com.br bagenews.com.br baidubrasil.com.br bancoamericano.com.br bhnoticia.com.br ...

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Brasil