Noticias

Descubra o que é a Lei de Recuperação Judicial e como ela impacta o crédito trabalhista

Daniel Brito Loyola
Daniel Brito Loyola

 

Apesar da segurança jurídica, existem leis que podem ser criadas ou reformuladas com o passar do tempo. Segundo a Just.Tec, empresa fundada pelo empresário Daniel Brito Loyola e que atua no ramo de venda de créditos trabalhistas, isso acontece para que a legislação vigente acompanhe as mudanças ocorridas na sociedade. Uma dessas leis mais recentes é a Lei de Recuperação Judicial.

 

Para os trabalhadores, entender sobre a Lei de Recuperação Judicial é muito importante para que entendam tudo na hora de defenderem e buscarem seus direitos na justiça, especialmente quando esses direitos forem violados de alguma maneira. Se você está interessado neste tema e deseja saber mais sobre o que é essa lei e como ela impacta na cessão dos créditos trabalhistas, continue lendo este artigo!

 

Conheça a Lei de Recuperação Judicial

 

Para quem não conhece, a Lei de Recuperação Judicial foi implementada em dezembro de 2020, com a função de atualizar o material legislativo referente às ações de recuperação judicial, recuperação extrajudicial e à falência das empresas e sociedades no setor empresarial. Segundo o sócio-proprietário da Just.Tec, Daniel Brito Loyola, essa lei é uma grande ferramenta na garantia de direitos dos trabalhadores.

 

Lei de Recuperação Judicial vs. créditos trabalhistas

 

Por ser uma lei que se relaciona diretamente com o direito dos trabalhadores, a Lei de Recuperação Judicial implica consequências diretas no pagamento dos créditos trabalhistas, reduzindo o prazo de recebimento dos créditos para o período de, no máximo, um ano a partir do início da ação judicial trabalhista. No entanto, esse período pode ser tempo demais para os trabalhadores esperarem, sendo interessante recorrer à venda de créditos trabalhistas.

 

O que são os créditos trabalhistas

 

De acordo com a Just.Tec, os créditos trabalhistas são o resultado da soma calculada com base no resultado de ações judiciais movidas em casos entre ex-funcionários e empresas. Nesse sentido, são créditos dos quais os trabalhadores têm direito quando as empresas não arcam com seus deveres relacionados ao direito do trabalhador, como o pagamento de horas extras, casos de falência e muitos outros.

 

É possível vender os créditos trabalhistas?

 

Ao ouvir falar pela primeira vez sobre a venda dos créditos trabalhistas, muitas pessoas podem se perguntar se isso é possível. A Just.Tec está no mercado para mostrar que sim e apresenta que essa é a melhor forma de receber os créditos trabalhistas em poucos dias após a venda. Tudo isso sendo realizado com muita transparência e segurança por profissionais experientes no mercado.

 

Conte com uma empresa de confiança

 

Entrar com uma ação trabalhista por ter seus direitos violados pode ser uma tarefa estressante o bastante, não é mesmo? Por isso, quando o assunto é a venda de créditos trabalhistas é preciso que você conte com o trabalho de uma empresa que entende do assunto e atue com transparência e segurança em seu caso. Para isso, conte com a Just.Tec, a empresa certa para solucionar a demora do recebimento de seus créditos trabalhistas!

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Noticias